quinta-feira, 23 de maio de 2013

"Como fazer COCÔ na Férias"


Então,esse foi o nome(título) do livro que foi lançado no dia 09 / 06 / 2011 .O livro dos britânicos Mats & Enzo, ensina a usar banheiros em viagens pelo mundo inteiro.Deve custar uns 11U$ canadenses ou mais e tem 144 páginas.Alguns trechos do livro em inglês aqui:

E eles pensaram mesmo em diferentes situações: deu vontade de ir ao banheiro na visita às Pirâmides do Egito? Tem lá. A coleção de recomendações é dividida em problemas em terras exóticas, acampamentos, problemas no transporte (do tipo ônibus sem toalete), problemas na praia e problemas típicos das férias. Veja quatro dessas situações:
Polo Norte
Um exemplo: você está no norte do Canadá, com a mais branca neve por toda parte. Mas há um problema: a temperatura é de - 40 graus. Se você abaixar as calças, vai congelar instantaneamente.
Solução: não entre em pânico. Use o velho método soviético, que consiste em trazer para fora uma chama a gás, colocá-la na temperatura mínima e mandar ver – não em cima do fogo, mas ao lado dele! Ah, e não se esqueça de cobrir o “material” com neve depois – você não quer incomodar toda aquela branqueza da região polar.
Em um teleférico
Em uma viagem para esquiar, você está sendo levado por um teleférico para o topo de um monte nevado e o intestino começa a trabalhar. Não dá para fazer nada lá de cima!
Solução: tente encostar sua barriga na barra metálica de proteção gelada. O choque térmico vai retardar sua vontade de ir ao banheiro. Quando chegar ao topo do monte, pegue seus esquis e vá em disparada para o restaurante ou alojamento mais próximo. Se você deixar o banheiro fedido, coloque máscara e óculos de esqui para que ninguém reconheça você depois.
Durante um mergulho
Debaixo d’água, com tanta beleza submarina para observar, você sente uma necessidade enorme de ir ao banheiro, mas está usando uma daquelas roupas apertadas de mergulho.
Solução: mergulhos sempre são feitos em pares. Indique a seu parceiro que quer evacuar (infelizmente, a federação internacional dos mergulhadores ainda não inventou um sinal específico para isso). Quando ele entender, pode pegar a faca e fazer um pequeno buraco – com cuidado para não te machucar – na parte de trás da sua roupa. Agora é só fazer o que você tem que fazer e torcer para que os peixes não se aglomerem atrás do novo animal no ambiente deles.
Em um navio durante uma tempestade
Em dias de mares agitados, grandes embarcações podem balançar 30 graus para os lados em intervalos de poucos segundos. Como usar o banheiro sem cair e se sujar todo?
Solução: não se sente normalmente, mas sim ao contrário e com as pernas abertas ao redor do tanque d’água, como se você fosse andar a cavalo. Abrace o tanque e mande brasa. Quando terminar, nem pense em se segurar com apenas uma mão para se limpar. Deite-se no chão para não ser jogado contra a parede. É melhor sujar a camiseta do que sujar o traseiro e o toalete todo.
Além de situações embaraçosas, o livro ainda tem uma lista de vinte materiais que são “quase tão bons quanto papel higiênico”. Confira cinco deles:
1. Plástico-bolha (cuidado para não estourar as bolhinhas)
2. Papel-alumínio (rasga facilmente; use três camadas)
3. Jornal (as páginas coloridas podem tingir seu traseiro)
4. Esponja de cozinha (nunca use o lado escuro!)
5. Sacola de supermercado (é prática e protege as mãos)