Necessidades fisiológicas todos temos, e precisamos satisfazê-las – afinal, ainda não conheci ninguém que tenha nascido lacrado com uma rolha ou que domine a arte da sublimação. Porém, convenhamos, fazer cocô na frente do parceiro é um pouquinho demais e tem tudo para ser deveras desagradável. Já escrevia o poeta: cocô é que nem filho – você mal aguenta o seu próprio, quem dirá o dos os outros. Definitivamente, a privada é um trono do qual se deve desfrutar sozinho!
A defecação é um ato solitário e que para muitos é um momento de reflexão, de leitura, de alivio, etc. Fazer ou naum de porta aberta é uma decisão que deve ser levada em conta muitas coisas como:
Vc mora sozinho, então ficar de porta aberta naum é nada; Vc mora com um amigo (a), é mais complicado, pois ele pode chegar a qualquer momento e ainda trazer outra pessoa; Vc mora com a família, então é impossível ter esse momento de relaxamento sem ser incomodado por estar deixando o odor que está sendo produzido ali passar para os outros cômodos da casa. Enfim, se me fosse possível faria sim, mas a minha situação é a terceira. Mas pensando por outro lado fazer de porta aberta pode virar um costume... e se vc for pra um lugar que naum pode deixar a porta aberta e vc esquecer?