segunda-feira, 20 de junho de 2016

Por que fazer cocô só em casa é um hábito que sabota sua própria saúde

Quando você viaja e passa um tempo fora de casa já sofre ao lembrar que, durante um bom período, não vai conseguir ir ao banheiro? O problema de constipação intestinal é bastante comum desta forma porque o ato de fazer cocô também possui uma característica comportamental.


Além de causar dor abdominal, inchaço e irritabilidade, a prisão de ventre, conhecida por quem evacua menos de duas vezes por semana, ainda pode provocar problemas sérios de saúde. Portanto, é fundamental abandonar o hábito de apenas fazer cocô dentro do ambiente do lar.
Quando você passa muitos dias sem ir ao banheiro, os resíduos de alimentos que permanecem muito tempo no seu intestino acabam ficando mais secos e duros, fazendo com que ocorra a dificuldade ainda maior na hora de expelir.
Além disso, se o organismo acaba se acostumando com a diminuição de frequência com a qual você faz cocô, o intestino se torna mais preguiçoso, provocando um ciclo vicioso que compromete sua saúde. Vale lembrar ainda que estresse, ansiedade e depressão são outros fatores emocionais que podem atrapalhar o bom funcionamento do intestino.