sábado, 25 de junho de 2016

Celular tem mais germes que descarga de banheiro público; saiba se livrar deles

Seu smartphone pode acumular 18 vezes mais germes que a descarga de um banheiro público. Se você é daquelas que não desgruda do celular durante o trabalho, na hora do almoço e nem mesmo nas pausas para ir ao banheiro, fique alerta: seu aparelho deve estar superinfectado de bactérias.


Germes do celular

O estudo que comprovou a existência de mais germes na tela de um celular do que no botão do vaso sanitário foi realizado em 2010 pela Universidade Stanford e publicado no Journal of Applied Microbiology. Segundo Timothy Julian, um dos autores da pesquisa, cerca de 20 a 30% dos vírus e bactérias existentes na mão das pessoas são transferidos para o celular, e a mesma porcentagem faz o caminho inverso, da tela para os dedos. E o mais assustador: é comum nós tocarmos nossos lábios e boca de 10 a 25 vezes em uma hora.

Como limpar o celular

Para se livrar desses vários germes, bactérias e vírus, é preciso lavar as mãos com frequência - procure fazer isso ao menos todas as vezes em que for ao banheiro e antes das refeições. Outra medida importante é limpar o celular. A imagem ensina a forma certa de fazer a higienização do seu aparelho.