O que são laxantes?
Laxantes (ou purgantes) são os alimentos, compostos, ou as drogas tomadas para induzir movimentos intestinais ou para soltar as fezes, na maioria das vezes tomadas para tratar a constipação que pode resultar muito pouco volumoso na dieta, pouca água, sedentarismo, ansiedade, ou mesmo certos medicamentos. Eles estimulam o intestino, fazendo com que o organismo a eliminar os resíduos. Você pode tomar laxante oral de muitas formas diferentes como líquidos, comprimidos, gomas, ou pós que se dissolvem na água.
Como elas funcionam?
Laxantes trabalhar em diferentes formas, bem como a eficácia de cada tipo de laxante varia de pessoa para pessoa:
- Formadoras de laxantes massa: Eles acrescentam volume e água para as fezes. As fezes mais ajudar a desencadear as entranhas de contrato e mover as fezes para fora.
- laxantes Lubrificante: Eles trabalham por revestimento da superfície das fezes. Isso ajuda a reter água nas fezes assim que sair do corpo mais facilmente.
- emolientes fecais: Eles ajudam a mistura de fluidos em fezes para amaciá-los. Isso faz com que as fezes mais fácil de passar fora do corpo.
- Laxantes estimulantes: Eles são os mais duros laxantes. Eles causam o intestino para apertar ou contrato para mover as fezes para fora. Laxantes estimulantes geralmente deve ser usada apenas quando seu médico recomendar.
Quais são os laxantes naturais?
- Isabgol (psyllium loiro): É ideal para pessoas vata que freqüentemente sofrem de constipação seca.
- Rose deixa: Muito leve e boa para a constipação resultante de estresse e ansiedade.
- Uma combinação de amla, Harar e bahera (triphala): Um laxante nível moderado e uma boa fonte de vitamina C. muito bom para as pessoas com constituição kapha e para pessoas com acidez e diabetes.
- Senna vagens Crushed: Senna é um laxante forte. Ele é usado em preparações de Ayurvedic e alopáticos.
- O óleo de mamona: Foi utilizado nos tempos antigos, mas foi interrompido devido a ser desagradável e confuso.
- laxantes Allopathic: muito forte e deve ser tomada apenas quando prescritos pelo médico. O uso a longo prazo é prejudicial.
Quais são os efeitos colaterais?
A maioria dos laxantes não tem efeitos colaterais se você usá-los corretamente. Às vezes, eles podem causar cólicas, gases, flatulência, náusea e diarréia. Os laxantes estimulantes são mais susceptíveis de causar efeitos colaterais. Estes podem incluir desconforto abdominal, fraqueza e cãibras. Com laxantes formadores de massa, você pode notar algumas inchaço, gases ou cólicas no início. Isto é mais provável se você demorar muito ou aumentar a quantidade que você está usando muito rapidamente. Esses sintomas deverão desaparecer dentro de algumas semanas ou menos.Alguns cuidados
- O uso prolongado de laxantes pode ser prejudicial. Eles devem ser utilizados apenas por um curto tempo.
- Algumas pessoas, principalmente aqueles com transtornos alimentares, abuso de laxantes para tornar-se magro.Isto pode ser extremamente perigoso, pois pode danificar o intestino e provocar um desequilíbrio de substâncias químicas essenciais no corpo.
- mudanças nos hábitos intestinais persistentes podem ser um sintoma precoce de uma doença, especialmente em pessoas de meia idade ou idosos.
Existem outras maneiras de tratar a constipação?
Ao invés de ir a laxantes, aumentar a quantidade de massa natural em sua dieta, que atua como um laxante formadores de massa. Granel, que geralmente vem de fibra vegetal, não é absorvido pelo intestino, mas absorve água que passa através dos intestinos. Como ele incha, ele adiciona volume às fezes moles, o que ajuda a enviar sinais para o intestino vazio.
Coma mais alimentos que promovam movimentos intestinais normais. A abordagem da dieta saudável para promover função intestinal normal é comer mais pães de grãos integrais, cereais, biscoitos e farelo de trigo ou alimentos com farelo de trigo adicionado. Esta abordagem dietética deve ser feito em conjunto com beber mais líquidos. Legumes e frutas também contribuem para a função intestinal normal.
Ocasional ajuda de um laxante é normalmente seguro em pessoas saudáveis, porém, os consumos prolongada pode causar problemas.