quinta-feira, 27 de junho de 2013

Tudo sobre o Cocô do seu filho


O primeiro cocô do bebê é uma pastinha preta-esverdeada que parece cola, muito dificil de sair. Se chama meconio é o residuo do fluido amniotico engolido durante 9 meses.

Um outro tipo de fezes virá a seguir, as fezes amarelas e pastosas, costumam ser assim para quem dá o seio ao seu bebê.
Os bebês que tomam mamadeira produzem fezes em tom amarelado mais forte e mais consistente.

A freqüência e a quantidade variam muito,meu filho evacuava após toda mamada no 1º e 2º mês, depois uma vez todo dia.
Mas varia de bebê para bebê.
é o esforço também varia muito,alguns fazem força,torcem a cara,gritam e soltam.Outros só sorriem e fazem, varia muito e aparentemente não tem sinal de algum problema.

Evacuações Anormais

Fezes dispépticas: nome estranho mas é basicamente a porção liquida e a porção sólida separadas,geralmente pode ser resolvido com a mudança na alimentação.

Fezes disentéricas: com catarro e estrias de sangue contendo pus e muco sanguinolento, as vezes também apresenta um coco gelatinoso, parecido com clara de ovo. A causa deste tipo é infecção e é preciso levar ao médico imediatamente.

Fezes duras: quase sempre por introdução de leite de vaca, nada preocupante.

Fezes tipo aguá: liquidas como se fossem xixi, este tipo indica geralmente infecção grave, uma virose, levam a desidratação.Procure um médico urgente.

Fezes coco de cabrito: feito bolinhas, indica prisão de ventre mude os hábitos alimentares, tenha um cardápio rico em fibra.

Fezes com sangue: na maioria das vezes não é tão perigosa como parece, pode ser reação de um coco mas duro que tenha cortado o bumbum do bebê.Se o sangue for de dentro do bumbum recem-nascido pode ser doenças hemorróidas e entrecolite necrotizante,doença muito grave e rara.No 1º ano de vida podem ter causas de alergia ao leite
ou aos alimentos, levar imediatamente ao médico ao certificar que
vem realmente de dentro do bumbum.
Para crianças a partir de um ano pode ser hemorróidas, vermes, infecção do intestino entre outras.

Lembre-se: o cocô do recem-nascido nem fede, espere só até começar a comer comida de verdade kkk ...