Fazer cocô é bom para a saúde.
Na infância, adolescência e, algumas vezes, na fase adulta, as pessoas se veem em situações constrangedoras, molhando as calças ou se “borrando” mesmo. Traduzindo as vezes fazem xixi ou cocô, criando uma situação nunca vista nem nos piores pesadelos.
Por falta de conhecimento, ou ignorância mesmo, quando a pessoa ridiculariza a outra de propósito, se esquece de que nem sempre as coisas são o que parece. Há problemas de saúde que levam uma pessoa a fazer xixi demais, assim como há situações em que a pessoa faz cocô se controle, traduzindo: Intestino solto (ou diarreia), incontinência urinária, entre outros.
Na hora do constrangimento, a pessoa se vê num filme de pastelão, pagando o preço de viver num mundo de aparências, onde ninguém admite que já passou por isso. O preconceito chega a provocar traumas e tragédias.
Alguns especialistas afirmam que o intestino solto e a incontinência urinária, só para citar dois processos fisiológicos do ser humano, são totalmente benignos, ou seja, uma diarreia ou uma mijadinha na roupa é constrangedor, mas não há nada de errado nisso.
Nessas horas, é preciso muita calma, para controlar a situação, naturalmente, já que não há nada de errado com você. Procure o banheiro mais próximo, peça ajuda, e, o mais importante, livre-se das roupas imediatamente. A partir daí, comece a pensar em como entrar em contato com os amigos, os verdadeiros, e a família, para te trazer roupas limpas e conforto, que é o mais importante nesse momento.
Na parte da saúde vai bem obrigado, afinal esse é um problema benigno, ou seja, o exagero no cocô e no xixi, não tem nada de mais, é um problema benigno. Segundo especialistas, você não deve, jamais, segurar o cocô ou o xixi, se der vontade, mande para fora, sem preocupar-se.
O câncer é um caso em que, quando benigno, não tem causa aparente, quando maligno é resultado de acidentes, traumatismos, infecções ou evolução de outros quadros clínicos.
Modestamente, chego até a imaginar o câncer benigno como um caso de processo alérgico, onde o corpo se manifesta de maneira defensiva causando o tumor, mas, como não sou médico, não levem em conta o que estou dizendo.
Portanto, faça cocô quando tiver vontade; faça xixi, quando tiver vontade. Mesmo que seja adolescente, não se acanhe, o pior seria se você não tivesse vontade de fazer xixi ou cocô, aí seria um problema maligno e o médico teria que abrir o seu intestino.