segunda-feira, 29 de julho de 2013

EU FAÇO COCÔ TODO DIA

 Mais um relato de um diário por aí!

Hoje aconteceu um milagre: as minhas fezes boiaram completamente no vaso sanitário! Nem acreditei! O cocô saiu inteiro, em formato de tubo (parecendo uma banana). Foi a primeira vez que isso me aconteceu, assim um cocô tão perfeito, marrom cor de chocolate ao leite, lisinho, sem cheiro forte demais, e... boiando completamente!

As minhas fezes andavam assim meio Titanic, sabe? Meio boiando e meio afundando. Então eu sempre ficava parada olhando para o sanitário, tentando descobrir o que mais eu podia fazer da minha vida para mudar esse quadro.

Antes de eu começar a estudar Medicina Oriental no curso de Shiatsu há quase dois anos, as minhas fezes estavam em uma situação terrível: desciam arrastando pelo vaso sanitário, deixando aquela borra no caminho e o odor não era lá essas coisas mais agradáveis da face da Terra. Mas... eu ainda não entendia nada da ciência de observar as fezes, e achava mesmo que elas estavam muito normais.

Só que, à medida que as aulas de Shiatsu foram seguindo, eu fui descobrindo que as minhas fezes apresentavam um padrão de calor e umidade nos intestinos! Calor, por isso derretiam! Umidade, por isso a comida apodrecia gerando o mal odor!

Eu ficava sem saber o que fazer. Aliás, estava aprendendo o que fazer para melhorar a situação: comer menos requeijão, menos manteiga, queijo, leite. Porque tudo isso em excesso gera uma grande umidade nos intestinos. Estava aprendendo também alguns alimentos que eram muito bons para manter o organismo bem limpinho e refrescante: banana, limão...

Estava aprendendo também que o certo é a pessoa fazer cocô todo santo dia! Simplesmente é impossível e inimaginável que uma pessoa vá acumulando o que comeu dentro da barriga às vezes por três, quatro, cinco dias, uma semana! Meu pai do céu! Não dá nem para imaginar! Existe uma solução muito simples para estes casos crônicos de prisão de ventre: simplesmente parar de comer! Isso mesmo! Parar de comer! E beber muita água morna, suco de laranja e de ameixa. É o que eu faço quando, por acaso, fico um dia sem ir ao banheiro (coisa rara).

Mas tudo se intensificou quando eu me matriculei no curso de iridologia com o professor Enilson. Foi lá que ele não parava de falar da importância de mantermos uma boa saúde nos nossos intestinos, porque eles são o nosso segundo cérebro!

É! Você sabia que o intestino é considerado o nosso segundo cérebro? É só você observar o formato dos dois: são os únicos órgãos do corpo humano que têm aquele formato de cubos trançados e enminhocados! E parece que uns pesquisadores alemães estão descobrindo que os intestinos produzem substâncias iguais a algumas que são produzidas pelo cérebro... Agora eu estou lendo de novo sobre isso em um livro maravilhoso que meu namorado me deu de presente de aniversário: “Lugar de médico é na cozinha”.

É por isso que quando uma pessoa está enfezada (cheia de fezes) ela fica enfezada (irritada).

O professor Enilson ensinou que a maioria das pessoas ficam com fecalomas (bolinhas de cocô) presas nas curvas dos intestinos, causando intoxicação e uma série de desconfortos inclusive EMOCIONAIS. Tem gente que vai parar no hospício por causa de prisão de ventre porque as fezes não eliminadas vão causando um grande transtorno de ordem física e principalmente emocional no indivíduo.

No curso de iridologia, nós vimos que o organismo se alimenta sugando o líquido nutritivo das paredes do intestino. Mas....... e quando as paredes estão obstruídas por fecalomas e pasta de requeijão?

É. Excesso de requeijão. As pessoas têm mania de comer requeijão quase todo dia, ou então muita manteiga e pastinhas, e se esquecem que o organismo se nutre puxando essa água pelas paredes do intestino........ E o que acontece quando você obstrui as paredes dos intestinos? Má nutrição! Quando as paredes do seu intestino estão obstruídas e sujas, mesmo que você coma alimentos com qualidade, o seu corpo tem dificuldade de beber o suco nutritivo.

Por isso, o uso dos derivados do leite e do queijo deve ser moderado, para evitar umidade e “mofo” nos intestinos. Não só o requeijão, mas o excesso de laticínios em geral não é bom. A umidade atrapalha não só nos intestinos, mas toda a parte inferior do corpo – porque a umidade é pesada e desce. Mulheres no Rio de Janeiro (local quente e úmido) devem ter especial cuidado para não gerarem um ambiente ainda mais propício para a proliferação de bactérias na área genital (candidíase etc).

Para manter o organismo limpinho e sequinho, sem excesso de umidade e calor, é muito bom utilizar a medicina do limão, ingerindo-o com água morna para limpar o organismo. É bom se alimentar com mais qualidade, gerando menos muco no organismo. É bom tomar suco verde, o leite da terra. Para as mulheres, o melão é uma bênção para a saúde.

Quando o segundo cérebro (intestino) está bem limpinho, o primeiro cérebro (o da cabeça) trabalha melhor. Os pensamentos ficam mais claros, mais tranqüilos.

Acredite se quiser...

Fazer jejum uma vez por semana, então, é um grande presente que você dá ao seu organismo. Mesmo que não seja um jejum de um dia inteiro, pode ser um jejum de meia parte do dia. Para o corpo descansar, respirar, renovar.

Mas foi já duas semanas atrás que eu encontrei algo que realmente refrescou e limpou completamente o meu organismo: chá de capim limão com meio limão na água fervendo. Eu estava fazendo chá de capim limão para eu beber, pois havia comido pão e feijão e queria eliminar o excesso de gases e fermentação do organismo. Quando a água ferveu e eu joguei o capim limão na água, vim na mesa da cozinha buscar a tampa para desligar o fogo e deixar o capim limão curtindo na água (soltando os princípios ativos). Era um limão que eu tinha usado para beber com mel de manhã. Então pensei que ele ia ficar bem delicioso junto com o capim limão. E taquei o limão partido na água.

Sabe o que aconteceu? O chá ficou delicioso demais! E eu bebi duas taças bem caprichadas! Resultado: no final do dia, eu fiz as minhas fezes noturnas (faço cocô todo dia, geralmente duas ou três vezes), o meu cocô saiu lá, todo sequinho (mas não ressecado), boiando, feliz da vida!! Eu nem acreditei! E logo me lembrei do chá de capim limão com limão bem quentinho! Passei a incorporar essa medicina do limão na minha vida, e agora eu faço cocô todo dia, e dei um terceiro passo na evolução das minhas fezes, que antigamente eram muito fedorentas e esparramavam vaso abaixo; depois, ficaram muito tempo feito o Titanic: meio boiando, meio afundando e com odor moderado; e, agora, elas estão sem nenhum cheiro desagradável e boiando perfeitamente, melhor que bóia salva-vidas!

Falar em bóia salva-vidas, acho que estou salvando a vida do meus intestinos...