quinta-feira, 14 de novembro de 2013

LAXANTE: Lacto Purga

Lacto Purga

 Bula de Lacto Purga Bula do remédio Lacto Purga. Classe terapêutica dos Laxantes. Princípios Ativos Bisacodil. publicidade Indicação Para quê serve Lacto Purga? LACTO PURGA é indicado nos casos de constipação intestinal. No preparo para procedimentos diagnósticos, no pré e pós-operatório e em condições que exigem uma evacuação facilitada. Contraindicações Quando não devo usar este medicamento? LACTO PURGA é contra-indicado nos casos de íleo-paralítico, obstrução intestinal, quadros abdominais agudos, como apendicite aguda, doenças inflamatórias agudas do intestino e dor abdominal grave associada com náusea e vômito, que podem ser sintomas de problemas mais graves. LACTO PURGA também é contra-indicadoem casos de intensa desidratação e em paciente com hipersensibilidade ao bisacodil ou a qualquer outro componente da fórmula. É contra-indicado em problemas hereditários raros que podem ser incompatíveis com excipientes do produto. Posologia Como usar Lacto Purga? Adultos: em geral, 2 comprimidos ao deitar. Nos casos rebeldes, a dose poderá ser aumentada para 3 ou 4 comprimidos.Crianças: acima de 4 anos, 1 comprimido ao deitar. Os comprimidos devem ser deglutidos inteiros, sem mastigar, com água su ciente; podem ser administrados estando o estômago cheio ou vazio. Administrado à noite sem perturbar o sono, LACTO PURGA atua cerca de 10 horas depois, provocando, pela manhã, uma ou duas evacuações. Quando o medicamento é ingerido pela manhã, em jejum, o seu efeito ocorre mais cedo, após 6 ou 7 horas. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA. Efeitos Colaterais Quais os males que este medicamento pode me causar? Duranteo uso de LACTO PURGA podemocorrer episódios de desconforto abdominal, incluindo cólicas e dor abdominal (que podem estar associadas com náusea e/ou vômito). Diarréia tem sido observada. Há relatos isolados de angioedema, reações ana lactóides em associação com a administração de LACTO PURGA. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Advertências e Precauções O que devo saber antes de usar este medicamento? Como ocorre com todos os laxantes, LACTO PURGA não deve ser utilizado diariamente por período prolongado sem investigar a causa da constipação. O uso excessivamente prolongado pode causar um desequilíbrio eletrolítico e hipocalemia, podendo precipitar o aparecimento de constipação de rebote. Há relatos de tontura e/ou síncope em pacientes tratados com LACTO PURGA. Os dados disponíveis nestes casos sugerem que os eventos podem ser relacionados com a sí ncope da defecação (ou síncope atribuível ao esforço para defecar), ou com a resposta vasovagal à dor abdominal que pode estar relacionada à constipação que induziu o paciente a recorrer ao uso de um laxativo, e não necessariamente ao uso do LACTOPURGA. Crianças não devem utilizar LACTOPURGA sem orientação médica. Pacientes idosos: não foram relatadas restrições quanto ao uso do produto em pacientes maiores de 65 anos de idade. NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE. Superdosagem O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento? Sintomas: no caso da administração de altas doses, podem ocorrer diarréia, cólicas e uma perda clinicamente signi ficante de potássio e de outros eletrólitos. Assim como os outros laxantes, superdose crônica com LACTO PURGA pode causar diarréia crônica, dor abdominal, hipocalemia, hiperaldosteronismo secundário e cálculo renal. Há relatos de dano tubular renal, alcalose metabólica e fraqueza muscular secundária à hipocalemia em associação com o uso crônico de laxantes em altas doses. Tratamento: dentro de um curto período após ingestão dos comprimidos revestidos, a absorção pode ser minimizada ou impedida pela indução de vômito ou lavagem gástrica. Pode haver necessidade de reposição de líquidos e correção do desequilíbrio eletrolítico. Estamedida é particularmente importante nos pacientes idosos, assim como nos mais jovens. A administração de antiespasmódicos pode ser útil. Composição Cada comprimido revestido contém: bisacodil (DCB 1287) 5 mg excipienteq.s.p. 1 comprimidorevestido - lactose, celulose microcristalina, estearatode magnésio, talco, dióxidode titânio, copolímero metacrilato, citrato de trietila, macrogol, álcool isopropílico e corante óxido de ferro amarelo. Atenção diabéticos: contém açúcar. Armazenamento Onde como e por quanto tempo posso guardar este medicamento? Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40°C) e protegerda luz e umidade. O prazo de validade do produto é de 30 meses a partir da data de fabricação, desde que observadas as condições de armazenamento. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Apresentação Comprimido revestido. Display contendo 25 blísteres com 6 comprimidos revestidos. USO ADULTO E PEDIÁTRICO (crianças acima de 4 anos) - USO ORAL Venda sem prescrição médica. Interações Medicamentosas O uso concomitante de diuréticos ou adrenocorticosteróides pode aumentaro risco de desequilíbrio eletrolítico,se forem utilizadasdoses excessivas de LACTO PURGA. O desequilíbrio eletrolítico pode aumentara sensibilidadeaos glicosídeos cardíacos. informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

83 comentários:

  1. Por quanto tempo dura o efeito do lactopurga

    ResponderExcluir
  2. Ah naum sei quanto tempo dura o efeito mas tomei um agora. São 14:35 hehe

    ResponderExcluir
  3. Eu tomei dois no sabado a noite. Passei mal com muita dor e vomitei. Durante o dia de domingo tive desinteria e nao consigo me alimentar e algumas dores continuam. Hoje ja e segunda e ainda sinto alguns incomodos se nao passar a tarde eu irei a emergência. Nao aconselho ninguem a fazer o que eu fiz eu ja tomava antes mas dessa vez me dei mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz isso ontem pela noite agora sinto dores no abdômen cólica vontade de vomitar é horrível, no máximo um ta bom

      Excluir
    2. Fiz isso ontem pela noite agora sinto dores no abdômen cólica vontade de vomitar é horrível, no máximo um ta bom

      Excluir
    3. Eu tomo 20 comprimidos de uma vez só kkkk

      Excluir
    4. suicídio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Eu tomei dois no sabado a noite. Passei mal com muita dor e vomitei. Durante o dia de domingo tive desinteria e nao consigo me alimentar e algumas dores continuam. Hoje ja e segunda e ainda sinto alguns incomodos se nao passar a tarde eu irei a emergência. Nao aconselho ninguem a fazer o que eu fiz eu ja tomava antes mas dessa vez me dei mal.

    ResponderExcluir
  5. Eu tomei dois no sabado a noite. Passei mal com muita dor e vomitei. Durante o dia de domingo tive desinteria e nao consigo me alimentar e algumas dores continuam. Hoje ja e segunda e ainda sinto alguns incomodos se nao passar a tarde eu irei a emergência. Nao aconselho ninguem a fazer o que eu fiz eu ja tomava antes mas dessa vez me dei mal.

    ResponderExcluir
  6. eu operei de apendicite aguda e tomei o laxante sem saber de nada,oque pode acontecer comigo?

    ResponderExcluir
  7. Já eu tomei um agora vou vê o que vai da , vou esperar o resultado, tomei era 18:30 de hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem duas semanas q nao vô no banheiro direito tô toda inchada ..e hoje vô tomar lacto purga

      Excluir
  8. Já tomei 3 agora 19:00 vou fazer colonoscopia amanhã, preciso tá com intestino limpo, agora é só aguardar

    ResponderExcluir
  9. Eu irei fazer colonoscopia amanhã, o recomendado era tomar 2 comprimidos as 12:00h, se não evacuasse era pra tomar mais 2 comprimidos as 18:00h, não evacuasse, aí tomei mais 2 as 20:00 é mais 2 as 22:00, e não evacuei ainda. Aí fui ler a bula, e fiquei com medo, e provoque vômito, mais ainda estou com medo do efeito colateral pelo uso exessivo. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  10. Eu tomei um ontem de manhã e um 2:40 da madrugada. Que sensação horrível. ..enjôo. .dor no peito, muita cólica e dor abdominal. .nunca mais

    ResponderExcluir
  11. Tomei 2 comprimdidos era quase oito Horas da noites agora já é 23:26 e ate agora nada 😫😓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomei 2 as 13:30 e ja sao 01:27 e nada! Ou seja, 12 horas. Aff!

      Excluir
    2. Eu tomei 2 as 13:30 e ja sao 01:27 e nada! Ou seja, 12 horas. Aff!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Eu tomei 2 era 12:00. E comecei ir no banheiro td hora. Ai q arrependimento

    ResponderExcluir
  13. Tomei 3 comprimidos às 15 horas, e à 01:50 consegui fazer cocô. minha barriga tava inchada e passei o dia todo com dores abdominais, porém depois que fui a banheiro fiquei renovado! #gloriaDeus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já faço uso desse medicamento a mais de 1 ano que ta erradissimo ja ta tá na hora de ir a upa e seja o que Deus quiser porque agora to tomando 1 compr* e meio o lacto e demora muuuito pra fazer efeito mais creio que Deus ta cuidando de mim 😥

      Excluir
  14. Eu tomei 2 ontem muita cólica Deus me livre

    ResponderExcluir
  15. tomei 2 e estou no aguardo só sei q qd tomo sinto colicas horrivel e sempre digo q nunca mais vou tomar,mas sempre q preciso ele q me salva rs

    ResponderExcluir
  16. Gente c tanto comentário negativo, já estou c medo. Precisei tomar 2 agora 20h de domingo, p fazer um exame amanhã em uma empresa. Deus queira q eu n sinta essas Dórea abdominais e nem vômito.. Deus me preoteja amanhã cedo.kkkk

    ResponderExcluir
  17. Tomei um a tarde e fui para o banheiro 10hrs depois passando muito mal a sensação que vou morrer de tanta cólica... meu Deus que arrependimento.

    ResponderExcluir
  18. Tomei dois ás 14h agora 17:18 começou a fazer efeito.Já havia tomado antes sem efeitos colaterais, mas hoje estou sentindo dor abdominal e ânsia de vômito. Sensação horrível.

    ResponderExcluir
  19. A sensação é horrível, mas na minha opinião vale a pena porque é melhor isso do que ter que fazer lavagem. Eu tenho prisão de ventre por causa de um medicamento que atualmente não posso parar de tomar, eu já tentei laxantes naturais e mesmo me alimentando corretamente nada funciona além do lactopurga. Eu tenho tomado 1 vez por semana, da última vez eu fiquei 2 semanas sem ir ao banheiro por que eu não queria tomar o lactopurga por causa da dor, nem o lactopurga deu certo depois e eu tive que fazer lavagem.

    ResponderExcluir
  20. Estou com gases e nao sai de jeito nenhum, que dor agoniante! tomeu um laxante pra ver se ajuda porque estou me sentindo constipada. MAs ate agora so dores e mal estar.

    ResponderExcluir
  21. Tomei um domingo passado hj é sábado e minha barriga ainda tá doendo como se eu fosse o john snow sendo esfaquiado, não aconselho. Quer cagar? Toma um porre no dia seguindo sai que é uma beleza amigos

    ResponderExcluir
  22. Lactopurga eu tomo a noite e d manha ja vou ao banheiro ...d mora a noite toda para fazer e feito e quando da enjoo tomo omeprazol .. mais ele e forte...vc passa o dia todo com colicas

    ResponderExcluir
  23. Alguém sabe se ducolax é bom, e quanto tempo demora pra fazer efeito???

    ResponderExcluir
  24. Tomei um as 14 hrs, as dores abdominais estão insuportável, nunca mais se Deus quiser, até agora nada de fazer cocô!

    ResponderExcluir
  25. Tomei dois era 19:00hs e começou a fazer efeito 03:30hs da manhã. Tive muita dor no estômago abdominal e enjoooo e finalmente vômito. Evacuei 4 vezes e me senti um pouco melhor. Mas ainda estou com uma sensação ruim! 😞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomei 3 logo antes de dormir, passei a noite enteira acordando de meia em meia hora com uma dor terrível... já havia tomado 5 antes e não foi tão ruim quanto hoje, o pior é que estou sem água em casa para repor

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Gente, eu comprei uma cartela que vem com 06 unidades e tomei apenas um por dia. Não senti fortes dores e nem vontade de vomitar. Percebi q ele regulou meu intestino nos 06 dias pois eu tomava todos os dias por volta das 20hs e ia no banheiro no dia seguinte as 08hs e passava o dia super bem !!

    ResponderExcluir
  28. Gente o lacto purga faz mal
    Digo isso porque eu To tendo os efeitos colaterais. Tomei por excesso e To muito mal a 3 dias. Saibam toma cm cuidado. To indo p hospital desidratei e To quase dormindo de tanto cansaço coração acelerado. Cuidado. P não passarem pq eu To passando. Vo ser internada.fraqueza total

    ResponderExcluir
  29. Isso mata. So um conselho pq p não passarem oq to passando
    Isso mata ataca o coração.

    ResponderExcluir
  30. Tomei uma cartela e não fez efeito:/

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Gente.... a dica pra diminuir as cólicas é o consumo maior de água...
    Boa sirte ;p

    ResponderExcluir
  33. Tomei 6 comprimidos as 20:30h ,estou aguardando ! Mas lendo a bula agora vi que ele faz efeito após 10 horas !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus! Tomou 6 de uma vez...Posso imaginar a cólica ... conte pra nós a experiência.
      Eu tomo sempre 3, uma dor horrível lá, mal estar, mas infelizmente é o único que realmente faz efeito pra mim.
      Mas a cólica e mto forte

      Excluir
  34. Acabei de tomar 3 e pelos comentários já estou arrependida ..

    ResponderExcluir
  35. Tomei 4 de uma vez! Estou com fissura anal, então evito qualquer tipo de dor para evacuar, já com o propósito de ter a diarréia, só que às dores abdominais são horríveis, cólicas, e constantemente o uso do banheiro. Só depois que fui ler a bula. Estou tomando muita água e soro caseiro. Porquê acabei perdendo sais minerais e proteínas.

    ResponderExcluir
  36. uma dica, quando tomar LACTO PURGA.tome muita água,suco de laranja, água de coco que faz efeito em 2hrs pra quem não saber água em jejum e laxante tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem lembrei disso, minha esposa tomou e agora tá passando muito mal, com dor de estômago e tudo...
      Ela tomou só dois...

      Excluir
  37. amanha cedo vou tomar o meu comprimido

    ResponderExcluir
  38. Tomei um so eram 15:00 e até agr nada

    ResponderExcluir
  39. Tomei um ontem meia noite, agora 9 da manhã e não fez efeito, antes tomava e três horas ja fazia eu ir no banheiro, agora depois q fiz um exame histerossalpingografia, parece q mecheu com meu intestino e nem lacto pulga funciona, to preocupada.

    ResponderExcluir
  40. Tomei 1 comprimido hoje as 18 hrs, e depois vi na bula q podia tomar até 2 por vez, então tomei outro a meia noite e meia. Lendo os comentários to arrependida de ter tomado o segundo. Ja sinto cólicas e aguardo o efeito

    ResponderExcluir
  41. SORRY nao dar atenção,mal sabia que tinha muitos comentários aqui!
    irei pesquisar mais sobre:nao sei o pq inventaram esse tipo de laxante:lacto purga apesar de soltar de vez,porém fazer tão mal,irritando o intestino ,as vezes fico,ja fiquei preso,mas nunca tomei um medicamento se quer,só uma vez ou outra aquele imosec/diasec pra diarreia ,mas em ultimos casos antes tomar do que ficar "presa(o)" né?

    ResponderExcluir
  42. Quanto tempo para de fazer efeito? Já faz 6 dias que tomei e até hoje sinto muita cólica e dor abdominal. Já não estou aguentando mais de dor

    ResponderExcluir
  43. Eu nunca tinha tomado lacto purga. Tomei um meio dia e duas horas tomei denovo ..mais até agora não cagei ainda 😅😅

    ResponderExcluir
  44. Manoooo, esse laxante é de satanás!😨😨 Tomei 2 ontem por volta das 23:00hrs e fui ao banheiro pela manhã. Agora são 17:25 e ainda estou sentidos dores abdominais. Tipo umas fincadas fortes toda hooora!!! Vai me dando uma agonia... mds!! 😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, eu não consigo tomar de noite, pra mim faz efeito mt rápido. Ja tomei tipo umas 22h00 e acordei de madrugada ... tive que trocar de roupa ... Eu tomo durante o dia mesmo, mas não sinto dor nem nada

      Excluir
  45. Esse remédio é horrível, estou sentindo muitas dores abdominais e enjoo! Já fui ao banheiro 3x ! Nunca mais

    ResponderExcluir
  46. Depois que evacuei não consigo evacuar no outro dia será porque?é quando volto a evacuar normalmente?

    ResponderExcluir
  47. Tomei ontem a noite em volta das 22:00 e fui ao banheiro as 5 da manhã e não me deu nada de colicas so ânsia de vômito parecia q ia sai pela boca e horrível mas da um alívio.

    ResponderExcluir
  48. Tomei um era 13:00, as 22:00 Que fui ao banheiro tô sentindo muita cólicas sensação de enjoo horrível o arrependimento

    ResponderExcluir
  49. Tomei um comprimido as 14h e nada... Tomei outros dois comprimidos as 18h e nada... Fiquei desesperada, pois nao estava sentindo nada e no dia seguinte já era o exame, dai as 23h tomei mais dois comprimidos, totalizando cinco. Fiquei a madrugada inteira com muitos gases, ia ao banheiro achando que iria evacuar mas só saiam gases, quando foi as 4 da manha consegui dormir, acordei às 6h da manhã com uma dor estranha, fui ao banheiro, comecei a ficar enjoada foi quando saiu tudo de uma vez, perdi todas as forças e por muito pouco não desmaiei. Ainda bem que não estava sozinha, meu marido me socorreu e me arrastou para o sofá da sala, estava suando frio, pálida, ele ligou o ventilador e ficamos aguardando eu melhorar, perdi as forças foi como se eu não tivesse mais nutriente, sais minerais, que me sustentasse. Fiz um estrago no banheiro. Uma sensação horrível. Sabe quando quero saber de laxante novamente? Nunca.
    Muito cuidado, se tiverem que tomar, sempre avise alguém e não esteja sozinho pode ser muito perigoso.

    ResponderExcluir
  50. So sei de uma coisa tomei dois, to igual pato caraiii como faz pra parar😂😂😂

    ResponderExcluir
  51. Respostas
    1. Eu sou bem fraco pra lactopurga, então pra mim um comprimido já sai molinho ... Mas depende da pessoa

      Excluir
  52. Essa merda tomei 1 de 13:00 agora já é 21:03 e nada ��������

    ResponderExcluir
  53. Tomei 4 comprimidos em horário fracionado,não recomendo!! Tive desconforto gástrico a noite toda,fui ao banheiro por volta das 5:30h,quase desmaei!! Creio que mexeu com a minha pressão arterial

    ResponderExcluir
  54. Eles dizem para tomar de noite que faz efeito logo pela manhã. Tomei um comprimido 20 horas, acordei durante a madrugada. 3 horas da manhã correndo pra entrar no banheiro. Lactopurga parece uma arma química. Não recomendo

    ResponderExcluir
  55. Tomei ontem a noite 21:30 até agora nada tomei outra h9je 10:00 hrs é ainda nada...Eu sei q tá MT duro estou com medo de ir no banheiro estou esperando lacto purga fazer efeito...Eu nunca tomei..será q vai sair mole??

    ResponderExcluir
  56. Aguardo efeito tomei 3 até agora nada

    ResponderExcluir
  57. Minha opinião: eu nunca tomei laxantee pelo que vi esse é o mais forte e ou importante,um purgatório na verdade
    assim como um vídeo que a mulher postou no youtube de um laxante natural que é perdido 20kg nas fezes,porém efeitos colaterais ,e depois o resultado nao sei se piora o intestino ,mas recomendo usar fibras,remedios =laxantes naturais,exercícios,beber muita água,pois bem sabemos que um câncer de intestino nao é nada bem vindo ne?
    pois pelo que fiquei sabendo muita gente morrendo,tá quase alcançando o 1o lugar em mortes nas pessoas,hj em dia ainda é o 2o que mais mata,mas do nada nao custa nada ir ao banheiro na hora que pintar a vontade ne?!

    ResponderExcluir