sábado, 11 de agosto de 2018

OLHE o seu COCÔ !





Dar uma olhada em seu vaso sanitário pode lhe dizer muito sobre a sua saúde!​



Muita gente não gosta de falar sobre esses assuntos, mas eles podem dizer muito sobre a nossa saúde: você costuma olhar para o seu vaso sanitário depois de fazer cocô? Se não possui esse hábito, então deveria começar a ter, pois ele pode dizer muito sobre a sua saúde.


É fundamental que as nossas fezes estejam bem formadas e não moles, pois isso quer dizer que a sua digestão não foi concluída e que seu corpo expulsou todas as toxinas e ácidos em excesso. Felizmente, existe um guia que mostra todas as formas de excrementos possíveis, e o que cada uma quer dizer.


Esse é chamado de gráfico de Bristol, frequentemente utilizado pelos médicos. Dê uma olhada e compare com a forma de suas fezes com as do quadro.












Na escala de Bristol, existem 7 categorias de fezes: o ideal é ter a forma 4 ou 5. As outras normalmente indicam que existe algo de errado com a sua saúde.


Tipo 1 – Pequeno, duro e em pedaços



Esse tipo de excrementos são duros e abrasivos. Isso é normal depois de um tratamento com antibióticos, ou então em pessoas que consomem uma dieta muito baixa em carboidratos e fibras.


Tipo 2 – Salsicha com segmentos



Normalmente, esse tipo de fezes é extremamente preocupante. Primeiro, eles doem muito e podem resultar em ferimentos internos e externos. O pior de tudo é que, para chegarem a esse formato, esses excrementos devem permanecer no cólon durante várias semanas, em vez das 72 horas usuais.


Isso origina cólicas, síndrome do intestino irritável, obstrução intestinal, entre muitas outras condições desagradáveis. As pessoas com o tipo 2 não devem ingerir fibra, por que elas incham e o intestino já está cheio. Recomendamos que consulte um médico regularmente se esse tipo de fezes persistir.


Tipo 3 – Salsicha com superfície rachada



Essas fezes causam prisão de ventre e normalmente são sinal de um intestino irritável. O risco de lacerações e outro tipo de complicações são menores do que os do tipo 2. De novo, aconselhamos que vá ao médico para saber se existem tratamentos.


Tipo 4 – Salsicha, lisa e macia



Essa é uma forma normal e ideal!


Tipo 5 – Pedaços moles e bem definidos



Esse tipo também é considerado ideal!


Tipo 6 – Fezes pastosas com bordas irregulares



O tipo 6 está perto da diarreia, e pode ser difícil segurar sua vontade de ir ao banheiro durante muitos minutos. Essas fezes são desorganizadas e difíceis de limpar. Lembre-se de lavar toda a região, por que as bactérias dos excrementos podem subir pelo trato urinário causando uma infeção. O estresse, a pressão arterial elevada e consumo de refeições condimentadas ou muitos líquidos pode ser a causa das fezes tipo 6.


Tipo 7 – Fezes aquosas



Infelizmente, todos conhecemos a diarreia. Ela muitas vezes está associada a vírus gastrointestinais! Mas se você não está doente e não tem explicação aparente para essas fezes, consulte um médico imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário